Como usar livretos em sua estratégia de marketing impresso?

Livretos são incríveis. Se você está em uma campanha para os seus clientes ou publicidade para potenciais compradores, livretos são o caminho. Eles são tão distribuíveis quanto um folheto enquanto carregam muito mais em termos de espaço para informações. Quando você precisa comunicar uma mensagem mais longa ou simplesmente precisa de algo mais do que um folheto, um livreto é a opção ideal. Aqui estão algumas das vantagens dos livretos que provam que eles devem fazer parte da sua estratégia de marketing impresso:‎

1. Facilmente distribuído

Como dissemos anteriormente, os livretos são facilmente distribuídos.

Eles podem embalar uma tonelada de informações e ainda são fáceis de transportar onde quer que você vá. Livretos fazem o que folhetos fazem, só que melhor.

Se você tem uma boa quantidade de informações que deseja comunicar facilmente aos seus potenciais clientes, então os livretos vão ajudar.‎

2. Mais Pessoal

Os livretos são mais pessoais do que a maioria dos materiais de marketing impressos. Como?

Bem, enquanto outdoors e anúncios de banner são ótimos para alcançar um público mais amplo, os livretos criam uma conexão mais pessoal com alguém, pois as pessoas tendem a mantê-los consigo mesmos.

Isso os torna perfeitos para um método mais personalizado de publicidade.‎

3. Vida útil mais longa‎

Expandindo-se no ponto anterior, um livreto tem uma vida útil mais longa porque as pessoas os levam com eles.

Isso significa que um livreto chega à casa do seu potencial cliente. Se ele tem um design distinto ou único, ele vai chamar a atenção para quem vê – sua família, amigos, convidados etc.

Assim, com os livretos, você pode ter sua campanha publicitária executada por muito mais tempo do que outros materiais de marketing impressos. ‎

4. Mais Espaço‎

Os livretos oferecem espaço para uma comunicação mais longa e, portanto, um playground maior para você se deixar criativo.

Planejado cuidadosamente, um livreto pode facilmente transmitir a mensagem que você deseja enquanto é charmoso o suficiente para aumentar sua retenção.

Dessa forma você pode jogar com cores, forma e adicionar um monte de outras personalizações com espaço suficiente para a mensagem principal.‎

Então, vimos por que os livretos são ótimos e quais as vantagens que podemos obter ao usá-los. A próxima pergunta é: Como exatamente podemos começar a usá-los? Bem, os folhetos abrem um novo rol de possibilidades. Dependendo da sua marca, você pode usar livretos como:‎

1. Revistas‎

Conforme sua base de clientes cresce, seus métodos de comunicação também crescem.

Manter contato com seus clientes fiéis é uma ótima maneira de garantir que eles continuem usando seus produtos ou serviços. E revistas são uma ótima maneira de fazer isso!

Você pode usar cartilhas para liberar seus boletins mensais, dar qualquer grande notícia sobre sua empresa, comunicar novas promoções ou tudo isso.

2. Catálogos

Exibir seus produtos através de catálogos é inteligente.

Eles fornecem amplo espaço para você colocar seus melhores produtos de forma organizada.

Se você está abrindo uma nova linha de produtos para a temporada ou quer promover seus produtos mais vendidos, os catálogos podem fazê-lo com facilidade.‎

3. Manuais

Se seus produtos precisarem de uma lista de instruções antes de serem usados, você deve usar um livreto como manual técnico.

Ele tem espaço suficiente para colocar todas as instruções necessárias com algum espaço deixado para sua marca e promoção.

Os livretos também podem ser usados como manuais de treinamento que incluem informações sobre a empresa e procedimento padrão e podem ser entregues à sua equipe ou funcionários.

4. Livros de Atividades‎

Se o seu público-alvo incluir crianças, você pode usar livretos para criar livros de atividades divertidas.

É uma maneira incrível de colocar sua marca lá fora enquanto é útil para o seu público.

Dependendo das atividades incluídas na cartilha, pode ser útil para pais e adultos também.

Estas são apenas algumas das maneiras que você pode incluir livretos em sua estratégia de marketing impresso.

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